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Dicas Camilo e Monteze

TJRJ participa de encontro técnico no TCE-RJ sobre boas práticas de gestão

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ promoveu o Encontro Técnico “PCA -Boas Práticas de Gestão e Desafios”, no dia 29 de maio de 2023.   O secretário-geral de Contratos e Licitações do TJRJ (SGCOL), Erick Roberto Huguenin, foi convidado pelo TCE para participar do Encontro Técnico “PCA -Boas Práticas de Gestão e Desafios”, representando o TJRJ. O convite é fruto das ações em curso pela SGCOL, que está à frente da elaboração do Plano de Contratações Anual 2024 do PJERJ (PCA), por meio do módulo PGC (Planejamento e Gestão das Contratações) do sistema Compras.GOV. “Trata-se de uma ação inovadora, que permitirá a criação de um plano de contratações vivo e dinâmico, que proporcionará a visualização do Calendário das Contratações do PJERJ, com acompanhamento das fases interna e externa de todas as contratações”, ressaltou o secretário-geral. O objetivo é aumentar o grau de Governança nos processos de contratações do PJERJ, otimizando e agilizando cada uma das etapas, com a padronização de procedimentos e documentação, assim como, a diminuição do tempo total do ciclo licitatório e das contratações diretas. Para tanto, considerando a importância do planejamento participativo e a necessária mudança cultural quanto ao planejamento das contratações, a SGCOL tem promovido reuniões técnicas com os profissionais indicados por cada Secretaria-Geral do PJERJ para esclarecer objetivos do PCA e apresentar o sistema PGC, de maneira que todos possam inserir os Documentos de Formalização das Demandas (DFD) com as contratações pretendidas para o ano de 2024, em conformidade com a Resolução 347/2020 do CNJ e os Atos Normativos 14 e 20 de 2023.  As capacitações e reuniões com as equipes técnicas de cada SG serão contínuas e a SGCOL estará à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o uso dessa nova ferramenta.   Departamento de Comunicação Interna
03/06/2023 (00:00)
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